O Mundo encantado dos centros de emprego

Só um assunto de força maior me faria dar vida novamente a este antro, agora feito um zombie apocalíptico (ou será que agora se escreve zumbi apocalítico?) e, pelos vistos, é chegado finalmente o dia em que me armo em Dr. Frankenstein e venho aqui novamente partilhar as minhas preocupações com o Mundo.

Preocupações essas que me vem corroendo a alma e apoquentando o espírito já há alguns meses, mas já lá vamos. A capacidade de falar sem dizer nenhum pelos vistos ainda me assiste, mantendo-me aberta, lá no fundo, a esperança de um dia enveredar por uma carreira política e ajudar a acabar de afundar este país, continente, o que houver para afundar por aí.

Seguindo adiante, que já oiço por aí dizer que a Troika me quer cortar nos caracteres, o que me apoquente está justamente relacionado com a problemática do desemprego crescente. Desta vez não falo de números em geral mas de um ilustre em particular. Aliás, uma ilustre: a Leopoldina.

É certo que ainda não saiu nenhum comunicado da CMVM a dar conta da rescisão do contrato com o Continente, mas nesta altura já ninguém duvida que ela se encontra no mínimo a treinar à parte e a rescisão parece mesmo eminente. Mas vamos por partes.

As preocupações começaram a surgir na mente dos mais atentos quando Continente e Modelo passaram a estar debaixo da mesma insígnia. Era provável que uma das mascotes viesse a saltar fora ou então estariam condenadas a um dueto. Ora, a Popota já largou o emprego de Verão no Marquês e voltou ao ecrã sem a Leopoldina. Já lá vão uns dias e ainda não há sinal da passarona amarela (quando se falava no Poupas e no passarão amarelo isto soava bem melhor...). Começo a ficar mesmo preocupado.

No meio disto tudo, começo a pensar que isto é uma vingança do Continente contra o governo e a Troika. Devem ter a Leopoldina refém algures como vingança contra os cortes no subsídio de Natal: "ai cortam os subsídios para nos lixar o negócio no Natal? Então esperem lá que ides levar com a Popota a guinchar até voltarem atrás com isso."

Entretanto, a Leopoldina desespera. No fundo de uma masmorra ou num centro de emprego? Poupas, salva-a!

Comentários

Anónimo disse…
Amei o seu contador de visitas Pessoas desocupadas, se sobrar um tempo visite o guardião e Metalurgia das letras.
Prodip disse…
Thank you for your information.................
Latest Movie
Mia disse…
Oh pá, este último comentário do senhor Anónimo diz tudo. Não tenho nada a acrescentar! De qualquer das formas, vim aqui avisar que tens um desafio no meu blogue! Pahahahah :P
Anónimo disse…
Excellent post. I want to thank you for this informative read, I really appreciate sharing this great post. Keep up your work You are also welcome in my blog it very intresting and informative and
collection of great articles and essays thank you
Um brasileiro disse…
Oi. Estive por aqui dando uma olhada. Apareça por la. Abraços.

Mensagens populares