Manobras do Pintinho

Quem acompanha o futebol português, certamente saberá que o FC Porto tem hipótese de se tornar já este fim-de-semana virtual Campeão Nacional. Pelo menos teoricamente falando.
Digo teoricamente porque na prática é possível que isso não venha a acontecer. Não é que eu tenha assim tanta fé no Estrela da Amadora. Tenho sim, muita fé na Liga. Fé de que se confirme a penalização de 6 pontos ao maior clube da Invicta.

À primeira vista, até poderão acusar a Liga de estar a ser parcial e apenas penalizar o FCP quando todos sabemos que no futebol meio mundo é praticamente assíduo dessa saudável prática que é a corrupção (a outra metade, compra árbitros). Mas uma visão mais atenta (como a minha) repara logo que quem está por trás de tudo isto é, nada mais, nada menos que Jorge Nuno Pinto da Costa. "Bebe aguinha!" ouço alguém dizer desse lado... Contudo, nunca estive tão lúcido. O Pintinho, como qualquer portista com dois dedos de testa, teria todo o interesse em que o FCP perdesse 6 pontos nesta altura do campeonato. Ora vejamos: se o Porto perdesse 6 pontos neste momento, poderiam festejar o título em casa... e contra o Benfica! Querem melhor? Passavam por serem vítimas, que era um escândalo e tudo mais e no final ainda saiam a ganhar... Uma jogada de mestre!

O único senão de toda esta história é o facto de o Glorioso ainda ter pelo menos um jogo em casa até ir ao Dragão... E correm o risco de estarem para aqui a perder pontos e entretanto o Benfica lá empata mais um joguito na Luz e arranja maneira de estragarem a festa... Mas vale sempre a pena tentar.


P.S.: e já que falamos do Pintinho e como sou um gajo com Fair-Play, deixo aqui uma musiqueta dedicada ao homem.

Comentários

caditonuno disse…
já está no papo mais um, que édiferente!
Anónimo disse…
ò tilt, destes tilt?

não comentas o teu benfiquinha

lol

Mensagens populares