Coisas da Queima

Com muita pena minha, a Queima deste ano já lá vai. Vá, ainda temos o Enterro da Gata a decorrer esta semana.
Muito poderia dizer sobre a Queima contudo, vou-me apenas num promenor que me intriga...

Todos aqueles que já puseram os pés num Queimódromo saberão certamente que a zona das casas-de-banho está para o Queimódromo como Chernobyl está para a Ucrânia: uma zona altamente contaminada que poderá causar sequelas permanentes ou mesmo a morte em casos mais extremos a quem se submeter a uma exposição prolongada a este micro-habitat. Quem pretender usar um WC na Queima tem que ser portador de pelo menos uma destas duas característica:

a) ter uns cojones dignos de servir de molde às bolas do Europeu;
b) estar num estado de desespero digno do mais desesperado passageiro do Titanic;

Poderíamos ainda acrescentar "estar num estado de embriaguez tal que permita ser facilmente confundido com o Jorge Palma" mas com esses super-poderes tudo fica mais fácil, por isso não conta.
Agora, no meio disto tudo o que me intriga não é saber que há quem utilize os ditos WC's (a causa está bem explicadinha ali em cima). O que verdadeiramente me intriga é saber como é que as mulheres conseguem utilizar estas casas-de-banho. Não é que o odor maravilhoso que paira no ar ou o estado imaculado de limpeza das ditas sejam propriamente um problema: o que me causa confusão é saber como é que elas conseguem meter duas amigas lá dentro!
Sim, toda a gente sabe que não há uma única mulher no mundo capaz de ir à casa-de-banho sozinha - o batalhão de amigas acompanha-as sempre para garantir a sua segurança. Desde os tempos do Imperador Constantino na Roma antiga de mulheres a ir individualmente ao WC. No mínimo dos mínimos uma amiga terá que assegurar a sua guarda.
Partindo do príncipio que ainda conseguiam fazer o sacrifício de levar apenas uma guardiã consigo (não acredito que seja humanamente possível convencer mais que uma pessoa a acompanhar alguém aquele local) a dúvida mantém-se: como é que a metem lá dentro? Todas as actividades de que tenho conhecimento praticadas no interior de casas-de-banho portáteis e que envolvem duas pessoas são praticadas com uma distância muito menor aquela que é exigida a uma escolta.
Fica a dúvida.

Comentários

Mensagens populares