Você não roubaria um carro...

Quando se começa a ver um filme num DVD original já se sabe à partida que o filme vai ter um pequeno atraso. Um atraso, ainda que ligeiro, é sempre desagradável, sobretudo quando se está ansioso por ver "aquele" filme. Só que não há maneira de fugir a esse atraso. E porquê? Porque as pipocas não estão prontas? Porque vai surgir uma chamada urgente no telemóvel? Porque ninguém sabe do comando? Porque faltou a luz? Não! Nada disso.

Os filmes começam todos com um atraso de uns dois minutos porque alguém insiste e volta a insistir com as pessoas que compram filmes originais que a pirataria é crime.

"Você não roubaria um carro!". Está bem, não roubava. Posso ver o meu filme? "Você não roubaria uma casa". Pois não, estou muito bem na minha. E o filme, posso ver? "O Download ilegal é crime!". Deixa ser. É queimá-los a todos numa fogueira. Já posso ver o filme? "Punível com pena de prisão". Prendam essa gente toda, se tiverem lugar para eles. Até ajudo. Mas posso ver o filme? "Quem sacar filmes vai parar a Guantanamo!" Óptimo! Posso ver o filme? Que melgas!

É que o raio da mensagem, na maioria dos filmes, nem sequer dá para avançar. E a quem é que eles vem dizer isto? A quem saca filmes? Não! A quem gastou o seu dinheirinho de livre e espontânea vontade para comprar aquele filme quando o podia ter sacado SEM A PORCARIA DA MENSAGEM A DIZER-LHE QUE ESTÁ A COMETER UM CRIME!!! Digam lá, o que é que dá vontade de fazer?

Isto é como se eu fosse a 100km/h na auto-estrada, sossegadinho da vida, e a polícia me mandasse parar para dizer "olhe, não se esquece que andar acima de 120km/h é uma contra-ordenação punida por lei! E já agora, cuidado com os copos! Vá, pode seguir. Tenha um bom-dia."

Já agora, uma dúvida: se eu convidasse uns amigos para verem o filme comigo, eles estavam a cometer algum crime? Tecnicamente, só eu é que tinha pago o direito de ver o filme. E se nos juntarmos dez pessoas para comprar um filme de 20€? Na verdade, só pagámos 2€ cada um para ver o filme. É crime? E se eu tiver sacado o filme para ver primeiro e tiver gostado tanto do filme que o queria comprar para colecção? Devo ir preso antes de comprar o original? Esta história da pirataria começa a ficar doentia...

Comentários

Tens razão sim sr! Irrita! Queres estar sossegado a ver o filme e nunca mais anda pra frente, pois tem smp essa mensagem, mais conhecida que eu sei lá...
... mas se em vez de andares prai a pensar em filmes, fizesses uma coisa mto gira chamada 'estudar' :P

Ah pois... esta gente q n tem o que fazer... enfim!
Gloria disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gloria disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
ja aprendeste a usar a correção automatica? :P "&"

Mensagens populares