Então e eu?!

No passado dia 17 de Setembro a Direcção Geral de Saúde (DGS) começou a enviar sms a toda a gente para prevenir o contágio da Gripe A. Tudo bem que isto ainda demora um bocadinho a chegar a toda a gente e tal... Mas lá vai chegando.

Há cerca de duas semanas atrás estava a almoçar com um amigo quando ele recebeu a mensagem da DGS: "Com sintomas de gripe fique em casa blá, blá, blá por aí adiante". "Um dia destes recebo eu", pensei inocentemente. O que é certo é que até hoje, nada! E já lá vai mais de um mês desde que começaram a enviar as sms. Se tivermos em conta que esse meu amigo é da mesma rede que eu, estuda no mesmo curso e na mesma faculdade que eu, mora no mesmo concelho e na mesma freguesia que eu e que eu ainda não recebi nada, só posso concluir uma coisa: a DGS não quer saber de mim!


Sinto-me como se houvesse uma festa para onde convidaram toda a gente menos a mim. Não há direito! E se apanho gripe, como é que faço? Aliás, eu nem vou saber que apanhei gripe até ter contagiado meio mundo. Ninguém me avisa de nada! E recuso-me a ler a sms enviada a outra pessoa: em primeiro lugar, porque é feio ler a correspondência dos outros; segundo, se a DGS quisesse que eu soubesse avisava-me, como aos outros. Quando eu andar por aí a espalhar a Gripe vão desejar ter-me avisado! Mas aí eu já não vou querer saber. Pena que agora não me dê jeito apanhar a gripe. Senão iam ver, eu a espalhar isso por aí sem querer saber.

Comentários

Mensagens populares