Hitler alimentava-se mal e tinha mau hálito

Não fui eu que disse, quem o diz é o JN citando o jornal alemão Bild: Hitler alimentava-se mal e tinha mau hálito. São notícias destas que fazem avançar o mundo.

Ora, provavelmente reside aqui parte da explicação para a II Guerra Mundial. Algum colega de escola Judeu deve ter dito a Hitler "cheiras mal da boca!" ao que um sub-nutrido aspirante a ditador terá dito "ai é? Espera aí que quando fores lanchar lá a casa meto-te no forno!". E, pelos vistos, tomou-lhe o gosto...

Por outro lado, a vitória dos Aliados terá começado não com o envolvimento dos americanos na guerra ou com acontecimentos como o desembarque na Normandia mas precisamente com a aversão do moço às pastilhas de mentol. Com um hálito destes, provavelmente ainda as tropas alemãs estavam a sair de Berlim e já os Aliados em França diziam "Vem aí o Hitler! E, pffiuuu, deve ter comido qualquer coisa estragada ao pequeno-almoço". Assim, era difícil preparar um ataque surpresa.

A mensagem que devem tirar daqui, sobretudo os mais petizes que lêem estas linhas do seu Magalhães enquanto fazem a composição para amanhã e jogam Farmville, é de que se quando forem grandes quiserem ser um tirano sanguinário e devastar meio mundo, primeiro comam a sopa toda e antes de arranjarem uma frota de panzers e reforçarem o stock de AK-47 arranjem mas é uns contentores carregadinhos de Aquafresh e Colgate de variados sabores.

Comentários

Mensagens populares