Eu a ministro!

Portugal é um país fixe. Quando parece não haver um único escândalo minimamente interessante na política ou alguma confusão em condições no futebol que se possa comentar, eis que as notícias resolvem trazer boas-novas. Aliás, parece que até resolveram compensar a ausência de factos interessantes com uma notícia que não só tem muito que se lhe diga, como ainda me abre excelentes perspectivas de futuro.

Ora então que se passou? Parece que sua excelência o Primeiro-Ministro Eng. José Sócrates aldrabou para ter o canudo. Ou seja, o homem frequentou o curso de engenharia civil mas não acabou. Pessoalmente, e como estudante de engenharia mecânica, acho muito bem tal atitude e penso ser um caminho a seguir: uma pessoa anda por lá uns anos, faz meia-dúzia de cadeiras e na primeira oportunidade pira-se para o parlamento, chega lá e diz que é engenheiro e quando estiverem todos a olhar pró lado, vai-se para Primeiro-Ministro. Embora o estágio de burlas e trafulhice na Independente seja, sem dúvida, uma excelente mais valia que eu dificilmente que algum poderei alcançar (até porque me parece que a UnI, por este andar, não dura muito mais tempo...), é sem dúvida uma perspectiva de futuro a considerar. São Bento que espere por mim...

Comentários

Mensagens populares