O drama... O horror... A tragédia! (parte II - as fadinhas contra-atacam)

E dia 20 chegou... Com tudo de mau que isso acarreta. Não é que tenho algo contra o dia 20 em particular. Ou contra o dia 21. Ou contra toda a dezena dos 20's em geral. Eu até simpatizo com os dias todos. Vá lá, 23 de Maio é um bocadinho estúpido. E 18 de Septembro tem um tom desagradável. Mas fora isso os dias são bons. O problema deste dia 20 é que é o dia marcado para o regresso da menina que é muito pobrezinha, muito coitadinha vê fadinhas e que engatou o patrão.

Para os mais incautos, convém relembrar do que estamos a falar: estamos a falar de uma menina muito pobrezinha e muito boazinha, que se veste com roupa de marca que faz lembrar um belo conjunto de toalhas de praia. Essa menina, é filha de uma árvora, o que é até nem é assim tão estranho como isso, se pensarmos que há por aí quem acredite num coelho que põe ovos de chocolate, parece-me perfeitamente normal que um sobreiro ou uma azinheira tenham parido uma cachopa irritante. A referida moça trabalha na casa de uma família alemã cujo patrão tem um cabelo laranja oxigenado com todo o ar de ser um puro bávaro de cascais, que tem uma empregada com sotaque algures entre o checo e o húngaro (alemão aquilo não é de certeza) que anda metida com o jardineiro. Quando disse que a moça trabalha em casa do alemão, não quer dizer que faça lá alguma coisa, mas foi o melhor pretexto que arranjaram para ela o engatar mais facilmente. Ah, falta falar do mais importante: a referida criatura, que fala fluentemente com a mãe-árvora, segue piamente as orientações que as suas amigas fadinhas (sim, fadinhas mesmo) lhe dão sempre que precisa. Eu também sei de quem veja e ouça fadinhas, mas esse fenómeno é mais frequente por alturas da Queima. Coincidências. Já disse que a menina das fadinhas é muito boazinha e muito pobrezinha? Já? Óptimo!

Agora que a besta está perfeitamente identificada, passemos ao que importa: a menina das fadinhas é perigosa. É perigosa, voltou e mais temível que nunca, e regressou que nem o Alien do "8º passageiro". É perigosa porque corrói os cerébros das criancinhas. Afinal, já dizia o outro, o melhor do mundo são as crianças. Desde que devidamente mantidas longe dessa tal de Floribela. Voltou mais forte porque logo no dia do regresso conseguiu encher uma tarde inteira de programação e após o telejornal promete regressar... À falta de vacina, sugiro que evitem o contacto directo e frequente com todo e qualquer aparelho de recepção de televisão nesse canal vulgarmente conhecido por SIC. Se o contacto for inevitável, sugere-se que se consulte previamente um guia de programação por forma a evitar o contacto imprevisto com fadinhas. A TVI não é considerada alternativa. As recomendações para este canal são idênticas mas muito mais intessas. Aliás, só se recomenda o visionamento deste canal após a 1h e em dias de jogo. Estão avisados. Agora cuidado com as fadinhas... Elas andem aí... Serem trêz e andem aos pares...

Comentários

Mensagens populares