Penalty!!!

A época 2007/2008 de futebol já lá vai e não há necessidade nem interesse absolutamente nenhum em falar dessa éspecie de época. 2007/2008 vem a caminho e com grandes novidades!
A partir da próxima época já é garantido que vão passar a existir muito mais penaltys no campeonato nacional do que na célebre em que Jardel marcou mais de 40 golos. Toni já anda a ver se arranja um lugar a adjunto do futro treinador do Benfica e mesmo Vilarinho pondera certamente um regresso ao futebol. O próprio Luisão terá voltado atrás na sua intenção de sair de Portugal quando soube das novidades que aí vinham.
Pois bem, que novidades tão grandiosas são essas? A partir da próxima época, a Liga Portuguesa de Futebol, até agora conhecida como BWin Liga, passará a denominar-se simplesmente Liga SAGRES! Agora sim, o futebol ganha outra cor! O dourado, do malte fermentado. Já tínhamos a Carlsberg Cup mas sabia a pouco. Agora sim, temos uma competição a sério, com um nome a sério! Todas as vantagens que em tempos enunciei para a Carlsberg Cup extendem-se agora à Liga principal. A Liga Sagres! E o mundo torna-se num local melhor.
Agora espero que a Federação siga o bom exemplo da Liga e trate de dar um nome adequado à sua principal competição - a Taça de Portugal. Uma Super Bock Super Taça ou Super Bock Cup ou Taça Super Bock ou Copo de Super Bock, como acharem melhor. Para mim pode ser cheio. E fícavamos com um verdadeiro triunvirato de competições de futebol em Portugal. Que jogador iria querer jogador lá fora quando cá tínhamos uma "Liga Sagres", uma "Carlsberg Cup e uma "Taça Super Bock"? Nenhum, pois claro!
Não deixa de ser giro ter tido conhecimento desta notícia em plena Semana Académica. Será que agora vamos passar a ter um intercâmbio entre estes dois eventos? Tipo "na compra de um bilhete para o Académica-Benfica habilite-se a ganhar um bilhete geral para a Queima" ou então jogos disputados em pleno Queimódromo. Não andam com ideias de irem fazer jogos ao estrangeiro? Pois aqui têm uma alternativa muito melhor.
Bem, seja qual for o caminho a seguir, cá estarei para ver. Para já, estou a gostar do que vejo.


"Mão direita, copo cheio é penaaaalty! É penaaaaaalty! É penaaaaaaaaaaaaaaaalty!..."

Comentários

caditonuno disse…
agora é que vi ser!!! copo cheio, penalty. copo vzio, falta... pra dar tempo de encher o copo novamente e partir de novo à procura de um livre qualquer...

Mensagens populares