Universidade do Minho apoia o cinema

Parecendo que não, isto ainda mexe! Um pouco de trabalho e falta de tempo tem relegado aqui o tasco ao abandono mas um acontecimento extraordinário forçou-me a vir cá limpar o pó ao estaminé.
Sucede que o dia de hoje parecia ser apenas mais um dia chuvoso de Junho, como tantos outros, após o sol primaveril de Fevereiro e Março. Contudo, uma simples ida à caixa de correio (aquela que está à porta de casa, não é que acaba em @qualquercoisa.com) veio tornar este dia numa data a mais tarde recordar. Pois é, sossegadinho, envolto num vulgaríssimo e anónimo envelope branco, que tanto servia para enviar um cheque com um salário do Ronaldo como para vir atestado de Antrax, estava nem mais nem menos que o meu cartão de aluno!
Ao contrário do que os mais incautos poderão pensar, não se trata já do cartão de aluno para o ano lectivo que aí vem. Trata-se efectivamente do cartão de aluno referente ao ano lectivo 2007/2008.
Confesso que fiquei intrigado com tão ilustre presença na minha caixa de correio. Para que seria aquilo, afinal? Para poder ir aos exames? Fui aos do primeiro semestre com o cartão antigo e ninguém me bateu. Para ir ao Enterro da Gata? Já vem tarde. Para tratar do abono? Mais uma vez, parece-me haver datas que não coincidem. Uma nova olhadela ao cartão, confirma que é mesmo deste ano - data de emissão: 19/01/08. Por onde andou ele este tempo todo? Esteve à porta do Parque da Bela Vista para ver os Tokyo Hotel? Esteve ao serviço da Amy Winehouse para ela fazer umas linhas? Estava escondido debaixo das mamas da Nereyda e só agora o Ronaldo o encontrou? É a explicação mais lógica. Mas porque o enviaram? Mandavam para trás e ainda poupavam uns trocos. Para que preciso eu do cartão de aluno nas férias? E eis que desta inocente pergunta surge a inesperada resposta: para ter desconto no cinema!
Está explicado! A U.M., ciente que a principal utilidade dos cartões de aluno são os descontos no cinema, guardou os cartões de aluno até aqui para que ninguém tenha tempo de o perder até às férias de maneira que quando acabarem os exames toda a gente possa aproveitar as frescas e chuvosas noites de Junho, Julho e Agosto no calorzinho de um cinema. Uma iniciativa de aplaudir de pé!
Certamente, se a iniciativa tiver o sucesso esperado, nos cartões do próximo ano poderemos ler frases como "o Download ilegal é crime!" ou "a pirataria é um acto punível com pena de prisão até 3 anos". Uma coisa assim ao estilo dos maços de tabaco mas em cartões de aluno.

Comentários

Mensagens populares