É Natal!

Acho que está na altura de se fazer um novo calendário. Sim, refiro-me aquela coisa que se pendura na parede onde se aponta os aniversários e os feriados e que até costuma ter umas senhoras que não tem dinheiro para comprar roupa por cima. O calendário precisa de uma reformulação profunda. Porquê? Porque anda tudo parvo!
Ora bem, se calhar é melhor explicar-me um pouco melhor. O que sucede é o seguinte: primeiro, trocaram as estações. Chega a Julho e uma pessoa fica toda contente, vem aí o solinho, praia e tal, umas noites porreiras para sair e beber uns finos e comer tremoços... Mas vai-se a ver e não há nada disso! Este ano Julho mais parecia o mês das monções! As lojas de roupa devem ter vendido mais camisolas de malha e gabardinas do que em Janeiro. Espera-se que passe e tal e estamos em Agosto e... tudo na mesma. Pronto, sempre choveu menos e já dava para andar sem camisolas de gola alta e cachecol mas continuava a ter muito pouco de Agosto. Vem Setembro, aulinhas e tal, acabou-se o tempo livre e quem é que chega? Está claro, o sol, o calor... Portanto, houve uma clara falha no planeamento da temporada. Será S. Pedro português?
Bem, o que é certo é que um engano no clima pode acontecer a qualquer um e por isso dou o benefício da dúvida ao Peter mas o que é certo é que estamos a entrar na última semana de Outubro e eu estou aqui na divisão mais fria da casa a escrever isto em t-shirt...
E por falar em entrar na última semana de Outubro, é com grande alegria e, inclusivé, algum júbilo que noto que o Natal está aí! Ao que parece, costuma ser no fim de Dezembro mas como Jesus Cristo é uma personalidade importante e, como tal, tem que estar sempre dentro das modas, parece que também decidiu festejar o aniversário fora da data. Ou alguém decidiu por ele mas eu não gosto de pôr em causa decisões administrativas por isso não me meto. O que é certo é que durante esta última semana já vi os suportes das iluminações de rua montados, já vi montras decoradas com fitinhas e luzinhas e já me chegaram relatos de Pais Natal de chocolate esperando pacientemente por alguém que lhe dê um novo lar. Ora, com tudo isto, fui dar uma vista de olhos ao calendário (o meu ainda é dos antigos) e constatei que deviam faltar mais de dois meses para o Natal. Dois meses ainda é um tempo considerável. Podiam era ter avisado o senhor Reitor da minha faculdade para que marcassem as férias de Natal a coincidir com o Natal que assim torna-se é uma maçada... Com tudo isto, estou a pensar aproveitar a vaga de 25 de Dezembro e festejar lá os meus anos apesar de na verdade eles serem em Abril. Assim sempre tinha uma oportunidade de os festejar ao quentinho, junto à lareira, a comer letria e rabanadas... E já que estão numa de mudar datas, podiam sempre pôr a Páscoa no Verão (no que tem praia) porque era giro ver os senhores do Compasso a entrar pela areia dentro para o pessoal vir beijar a cruz e depois vinham uns surfistas a correr do mar à pressa antes que eles se vão embora e depois criava-se ali um ambiente de Beach Party e harmonia e alegria e alguém se punha a fumar umas ganzas ou a alegria e harmonia vinham depois das ganzas, praí ou mais...
Portanto, quando decidirem finalmente avançar com a reformulação oficial do calendário chamem para eu tratar do meu aniversário e posso dar uma ajuda a arrumar as datas. E quando forem imprimir as primeiras edições também posso dar uma ou duas sugestões quanto às imagens a pôr, assim uma coisa que eleve o ânimo e a moral (tenho umas ideias quanto a isso...) para o pessoal encarar este novo calendário com uma atitude positiva.

Comentários

Mensagens populares