Fantasminha Brincalhão

Chamem-me implicativo mas eu acho que o Avô Cantigas está senil. Não é que eu tenha nada contra o rapaz (eu nunca tenho nada contra ninguém) mas a sua última criação, o Fantasminha Brincalhão é um ser, no mínimo, um bocado estranho. O simples facto de andar por aí a ver fantasmas, dá que pensar, mas ao andar por aí a cantar que anda a brincar com essas almas penadas fico preocupado com a saúde mental do jovem. Até pode ser que a saúde mental do homem esteja óptima mas nesse caso, só estou a ver mais uma ou duas maneiras de ver fantasmas e brincar com elas. E através desses métodos, não só se vê fantasminhas brincalhões como se vê elefantes cor-de-rosa, libelinhas gigantes e ganha-se uma graaaaande pica para curtir a noite. Sinceramente, acho que o Avô já não tem idade para essas coisas.

No entanto, o que me leva mesmo a crer que o problema dele não são as drogas mas sim a cabecinha é isto:

" Apanhou chuvinha
Está todo molhado
Pobre fantasminha
Ficou constipado
Deixou o lençol
Ao sol a secar
Como tinha febre
Ele foi-se deitar
Queria tanto ir brincar
E não pára de espirrar"

Não me vou por a dissecar a letra. Noutro dia, talvez. Mas há um promenor que me custa deixar passar em claro: o conceito de um fantasma de cama com febre já de si é giro. Não pergunto como é que ele mede a temperatura mas fico a pensar no seguinte: se o Fantasminha não se tratar, se não lhe passar a febre, se não melhorar da constipação, o que é que lhe acontece? Morre?!?! OUTRA VEZ? O fulano é um fantasma! Uma alma penada!!! Constipada! Será que ressuscita? Torna-se um Nazgûl? Um Inferi? Um Pókemon?

Contudo, espero para ver e ainda vamos dar uma chance ao homem antes de ligar para o asilo. Vamos acreditar que o senhor Carlos Vidal simplesmente andou a snifar umas coisas valentes e quando lhe acabar a dose, não lhe vendam mais para ver o que o homem diz. E como eu sou um porreiraço, deixo-vos ainda o vídeo do Fantasminha constipado.

Comentários

Mensagens populares