Quem é o Pai Natal?

Facto: todos os anos, na noite de 24 para 25 de Dezembro um indivíduo barbudo de idade avançada, proeminente barriga e farta barba percorre o mundo num trenó voador movido a renas, entrando nas chaminés de todas as casas do mundo e deixando lá presentes. O indivíduo em questão é conhecido por diversos nomes tais como "Pai Natal", "Papai Noel", "Santa Claus" ou simplesmente "São Nicolau".

Partindo do príncipio que isto é perfeitamente normal, ficam ainda algumas questões por esclarecer, pois apesar de sabermos o nome e o que faz este indivíduo, há muita coisa que fica por esclarecer, nomeadamente, "quem é realmente este senhor?", "o que faz na vida?", "porque faz isto todos os anos, vai para 2007 anos consecutivos?".
Não há respostas concretas mas existem diversas teorias (curiosamente, todas da minha autoria) que poderão eventualmente vir a esclarecer muitas das dúvidas colocadas. Para que seja possível compreender os motivos, primeiro há que descobrir a verdadeira identidade do meliante.
Quem poderá ser então o verdadeiro Pai Natal?

1: o Avô do Menino Jesus (pai de José). Com o aparecimento duma criança por obra e graça do Espírito Santo na família, tornava-se necessário arranjar uma fonte de rendimentos extra para sustentar a família. Com os romanos a tentar matar o puto e eles a terem que fugir, ficava difícil a José manter a carpintaria a funcionar e o Avô Jesus resolve então começar a vender presentes na noite do aniversário do neto. O trenó e as renas poderiam ter sido um presente até hoje desconhecido dos Reis Magos. O negócio terá feito tanto sucesso que rapidamente se tornou lucrativo e era possível manter a empresa a ter lucro só com franchisings e merchandising o que permitiria ao Avô Jesus andar por aí a oferecer presentes à petizada. Embora com o sucesso da empresa ele se podesse simplesmente aposentar e gozar a merecida reforma, este Avô voador preferiu continuar uma vida de aventura a passar os seus dias num lar. Dia 25 lá esperamos por ele.

2: o Avô Cantigas. Frustrado pelo pouco sucesso que as suas musicas teriam para os lados da Galileia, o Avô Cantigas resolve começar a distribuir presentes um pouco por todo o mundo, colocando junto deles um exemplar do seu CD por forma a impingir a sua música à canalhada de todo o mundo. Parece que só vingou em Portugal mas o hábito ficou e todos os anos lá vai o senhor Carlos Vidal montado no seu trenó correr o mundo e encher-se de fuligem.

3: o quarto Rei Mago. Ao contrário do que a história conhecida sugere, poderá ter havido uma quarto Rei Mago (neste caso seria um Rei Gôdo...). No caminho para Belém, os quatro Reis Magos seguiam a Estrela que os guiou ao longo de centenas e centenas de quilómetros... O quarto Rei, sentindo-se completamente perdido e desconfiando muito das indicações de uma estrela, terá dito para os seus companheiros: "vocês devem estar loucos para seguir uma estrela assim às cegas! Se esta estrela nos levar ao destino certo, eu compro um trenó, arranjo umas renas voadoras, compro uma fatiota vermelha, enfio um barrete na cabeça e vou distribuir prendas por toda a canalha do mundo! E mais, até entro pelas chaminés se for preciso!".

4: o Barbas. O conhecido adepto do Benfica e dono dum restaurante encerrado pela ASAE, tem tudo para ser o Pai NAtal: a longa barba será facilmente pintável de branco na altura adequada, a proeminente barriga está lá e explicaria perfeitamente o porquê da fatiota vermelha e branca. O porquê das prendas? Provavelmente, Barbas será uma espécie de profeta que já cá anda há milénios (tempo, aliás, necessário para o crescimento duma barba daquelas) e terá profetizado o
nascimento do Glorioso muito antes dele acontecer, apaixonando-se desde logo por tão nobre emblema. Desde então, Barbas terá prometido que distribuiriria, uma vez por ano, prendas por todas as crianças do mundo uma vez por ano até que o Benfica ganhasse por três vezes a Liga dos Campeões o que, como se sabe, já esteve por cinco vezes para acontecer mas o que é certo é que até hoje o trenó continua a voar... A data esclhida foi o Natal porque em Portugal não há futebol nessa quadra o que permite que o barbudo não seja forçado a perder um único jogo do Glorioso para poder cumprir a sua promessa.

5: o Capitão Iglo. O homem desencanta douradinhos acabados de fazer numa ilha deserta a qualquer hora do dia, pode muito bem desencantar um trenó voador cheio de prendas na noite de Natal. Além disso, o homem anda sempre rodeado de criancinhas que goste de ver sempre felizes (característica comum ao velhinho das prendas) nem que para isso tenha que as empanturrar de douradinhos no triângulo das Bermudas às quatro da tarde.

Portanto, os suspeitos serão estes, as provas contra eles serão as apresentadas. Deixo que cada um julgue e tente descobrir por si próprio quem é o verdadeiro Pai Natal. A parte mais difícil do trabalhinho está feita.
Ho ho ho para vocês também.

Comentários

Anónimo disse…
O PAI NATAL ÉS TU!!!!!!! denunciaste-te no final!!!!!!
"ho ho ho"...n resististe a tentaçao de dizer a tao falada frase do pai natal... os factos sao obvios... o pai natal é o diogo!!!!!!
por ixo ca ta a minha lista:
um popó (preferencialmente um lamborghini gallardo),
um "ussinho" de peluche,
o novo jogo do pokemon (tenho os 7 ultimos e kero o oitavo xD ),
cartas do yu-gi-oh,
um bola de futebol,
o equipamento do benfica (aquele todo catito de cor-de-rosa),
as cassetes do ruca, do bob e do noddy,
muitos "cocolates",
um "pefume",
um triciclo,
o novo action man,
e acho que é td...
ah é verdade... NADA DE MEIAS!!!!!

abraço
ass: SR ENG CHAPEIRO
caditonuno disse…
nao acredito no facto de o diogo ser o pai natal.

acredito que poderá ser o avô cantigas,mas a barba terá que ser forçosamente falsa.

estou mais inclinado para o capitão iglo, nao por causa da barba, que é branca e dava, mas pelo tempo de verão. ele disfarçaria bem. enganaria com as crianças, mas a mim nao me engana o facto de ele estar sempre vestido a rigor no pico do verão, ainda pra mais nos trópicos.

o barbas, o homem jesus (e nao menino, que ja o deixou de ser há quase 2 milénios) e mais nao sei quem nao me cheiram.

quanto mais parecidos forem, menos dao nas vistas. casos do capitao iglo e do avô cantigas.

as únicas crianças que vejo com jesus sao os fungosos dos filhos dos judeus e com o barbas só se for o mexilhão...
TILT disse…
Eu juro que não sou o Pai Natal... e por isso escusam de vir cá pedir prendas, ide mas é trabalhar!
Limitei-me a parafrasear o tipo do trenó.

Mensagens populares