Portugal dos Pequeninos: outra vez o referendo

Portugal dos Pequeninos é, como o próprio nome indica, um espaço dedicado ao liliputiano líder do PSD, Luís Marques Mendes, esse homem que veio dar uma nova "dimensão" à política portuguesa.

Ora, como está na moda mandar uns bitaites sobre o referendo, o petiz não quis ficar atrás e resolveu ir mais além que os outros. "Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, a pedido da mulher e até às 10 semanas de gravidez?" parece-me bastante óbvio: se quer que quem practique um aborto seja penalizado, vote não; se não quer que seja penalizado, vote sim; se não sabe o que votar, esteja quietinho. E foi precisamente esta última opção que o Marquitos ignorou: então não é que ele quer que mudem a lei se o não ganhar para que o aborto seja despenalizado?

Alguém diga ao senhor que o referendo é mesmo para saber se as pessoas querem que quem aborte seja penalizado ou não. Daí as opções: se votar sim para despenalizar, quem abortar não será penalizdo; se votar não, as coisas ficam como estão. Por isso eles fazem estas coisas do referendo! Para saber se querem alterar a lei ou não. Não é perguntar uma coisa, as pessoas dizerem que não e depois ir a correr mudar o que disseram que não queriam mudar. São danados, estes políticos. Tás a entender, Marquitos?
Eu acho que o M&M anda um bocado confuso. E também acho que é por isso que é preciso ter mais de 18 anos para se votar. E também acho que o referndo já vinha, já chateia um bocadinho tanto referendo... DC

Comentários

Anónimo disse…
Nem mais! Q venha ele! Já n aguento tanta propaganda à volta deste assunto. Sim, pq n s trata de informar as pessoas, mas de encontrar o maior número de falsos argumentos, q apelas apelam a uma oportunidade de um vida qe nem seqer começou. Rios de dinheiro para por a olho nu a hipócrisia de qerer decidir por qem tem um filho na barriga.
Mas nem discordo do bicho x) Se qeremos evoluir como sociedade há q apelar à responsabilidade da mesma, logo, há q dar oportunidade de decidir. Nao deveria ser uma 'mólhada' de retrógados a impedi-lo e a estragar vidas. ^^

E pronto.. Tou revoltada. LOL Desculpe lá este desabafo ^^
Mas espero q t habitues, vou passando por cá :p

Beijinho *

Mensagens populares