Bubblicious Gelado

Trabalhar no departamento de investigação de um fabricante de pastilhas elásticas deve ser um pouco entediante. Basicamente, os sabores de chiclet já foram inventados: morango, banana, mentol, laranja, ananás, maçã, baunilha... Fruta, de uma maneira geral. De vez em quando, um aparece com uma pastilha duma simpática cor azul eléctrico, cor que aliás pode ser encontrada em inúmeros frutos na Natureza, como todos sabemos. Depois é só inventar um novo nome para isso: topázio, electricidade estática, explusão azul (seja lá o que isso for), enfim, o que lhes vier à cabeça. Então temos os seguintes sabores de chiclet: sabor a fruta e sabor a coisas azuis. Voltamos então ao problema inicial: sobra tempo aos rapazes dos laboratórios da Trident, da Bubbaloo ou da Bubblicious.

A prová-lo, está a descoberta que fiz ontem (note-se, porém, que já muita gente deve ter descoberto o mesmo muito tempo antes de mim). Ora, enquanto esperava alegremente para levantar umas fotocópias na reprografia da faculdade, entretinha-me a dar uma vista de olhos nas guloseimas que lá tinham em exposição, prontas para sugar preciosos cêntimos fruto, sobretudo, do trabalho dos pais dos estudantes que alegremente o esbanjam, e entre essas maravilhas consumistas reparo numa embalagem com o seguinte nome: Bubblicious Gelado. Chiclet de gelado. Era mesmo o que sabia bem no calor infernal da fila de espera. Uma chiclet para me entreter a mascar e o sabor fresco dum gelado para refrescar enquanto lá estava. Felizmente, eu encontráva-me numa fila, o que me deu muito tempo para reflectir no assunto antes de entregar insconcientemente 10 cêntimos nas mãos dos chicleteiros.

Portanto, pensei eu, chiclet de gelado. Ora um gelado, é uma coisa fresquinha. Até costumam ser colocados em arcas frigoríficas por causa disso. Senão até podem derreter. Estas pastilhas estão colocados entre duas caixas de Twix e Snickers que derretem alegremente na estufa da reprografia. Se os chocolates estão ali a derreter as chiclets tem ar de também não estarem muito fresquinhas. E se podem estar ali e não se estragar, não estar fresquinhas e não se derreterem se calhar perdem a parte boa dos gelados. Mas na caixa tinha um belo gelado de morango e baunilha... Só que se não é frio nem fresco nem derrete com o calor, se calhar não é um gelado. Mas ao menos sabe a gelado de morango e baunilha. Um gelado de morango e baunilha sabe a morango e baunilha... Se calhar isto apenas é uma chiclet de morango e baunilha... Ahhh! Então é isso. Afinal os senhores dos laboratórios não inventaram chiclets de gelado. Apenas deram um novo nome às de morango e baunilha. Valeu o esforço... Vá lá, se virmos isto pelo lado positivo, no Inverno podemos sempre comer um gelado sem nos queixarmos.

Comentários

Mensagens populares