Manjericos desaparecidos

Os Santos Populares já estão quase a terminar por este ano. Tivemos o São João no Sábado e Sexta-feira temos, por fim, o São Pedro. Imagem de marca desta época festiva são os manjericos. É ver bancas de manjericos por todo o lado, manjericos nas janelas, nas varandas, nas rotundas... Ah, e sempre podados da mesma forma: já alguém viu um manjerico que não parecesse um lampião? Claro que não! A menos que um manjerico podado sem ser em forma de lampião se chame simplesmente... arbusto. Mas isto já sou a especular.
Voltando então aos ditos lampiões fotossintéticos a que chamam manjericos, intriga-me o facto de ninguém ver um único manjerico fora do mês de Junho... Queremos um manjerico em Maio, não há manjericos. Queremos um manjerico em Julho, já não há manjericos. Que raio fazem aos manjericos? Quem são? De onde vêm? Será que eles são criados em armazéns secretos durante o ano e distribuídos em camiões durante a madrugada na véspera dos Santos? Esta história anda muito mal contada... Hei-de investigar o problema a fundo.
Eu sinto falta dos manjericos o resto do ano... Este ano no Natal não que fazer um pinheirinho... quero fazer um manjerico de Natal! Quem me arranja um manjerico em Dezembro?...

Comentários

Anónimo disse…
Eu tenho um manjerico desde Junho.
Anónimo disse…
ler todo o blog, muito bom

Mensagens populares