E desta vez não fomos últimos!

Pois é, foi desta que Portugal não ficou em último lugar num Festival da Eurovisão! E como se isso não bastasse, foram logo sacar um 6º lugar! Se isso fosse no futebol, já dava para ir à Taça UEFA! Palmas para nós! Convém, no entanto, referir que não foi no nosso querido festival da canção. Também não podemos pedir tanto. Desta vez, foi no festival de dança, uma espécie de "Dança Comigo" da Eurovisão.
Claro que este 6º lugar teve de certezinha o dedo de algum Madaíl dos festevais por trás, basta para isso ver a abordagem utilizada a este festival: enquanto que no Festival da Canção temos artistas como José Alberto Reis e Emanuel a escrever as músicas, no Festival da Dança, tal como Madaíl havia feito ao ir buscar Scolari, optaram por ir buscar Marco di Camillis para compor a coreografia que a Sónia Araújo dançou. Os resultados desta técnica estão à vista: a Selecção Nacional de Futebol chegou à final duma grande competição e a equipa portuguesa no Festival de Dança ficou nos primeiros lugares. Isto até podia funcionar com portugueses a treinar mas os que percebem do assunto já algum russo os veio buscar.
Portanto, a fórmula do sucesso está encontrada: agora, só temos que pôr o Marco di Camillis a treinar os Sub-21 e os Sub-20 (qual Couceiro, qual quê!) e o Scolari a escrever as canções do pessoal que vai ao Festival da Canção. Para que tudo seja perfeito, falta pôr o Marquito a adjunto de Scolari nos AA e o simpáctico discípulo de Nossa Sr.ª do Caravaggio a dar uma mãozinha nas coreografias do sr. Camillis. É certinho! Já vejo o mundo aos pés de Portugal...

Comentários

Mensagens populares