Diz que sai mas não sai

Portugal tem coisas giras. Parais. Montanhas. Monumentos. Estádios. Comida. E políticos. Sobretudo políticos. Os políticos são das melhores coisinhas que Portugal. Sobretudo para quem se entretem a fazer daquelas coisas que não tem nada a ver com nada, caso deste blog. Os nossos políticos são para os blogs como o vento é para produzir energia eólica: uma fonte inesgotável de matéria postante. Ou seja, nunca falta que dizer graças a eles. Quando nos fartamos do curso do Sr. Sócrates (Sr. e não Eng, não quero enganar ninguém) eis que os senhores da Câmara Municipal de Lisboa resolvem arranjar-me com que me entreter.

Primeiro, o presidente da câmara, Carmona Rodrigues anda metido num escândalo de corrupção. Isso é bom para mim. Depois, o pinipon do Marques Mendes corre o gajo da câmara. Já me queriam estragar a festa. E quando ninguém esperava, temos um volte-face digno de Holywood e o Carmona faz birra e recusa-se a sair. Com isto, eu não precisei de me esforçar muito para ter um post sobre algo ridículo, já tiveram esse trabalho por mim. Giro, era se agora aparecesse Santona Lopes ao barulho a dizer que aquele lugar era dele por direito, Valentim Loureiro saísse em defesa de Carmona a dizer que era tudo mentira, o guarda-redes Ricardo dizia que nada daquilo era culpa dele, que desta vez não teve nada a ver com aquilo e por fim Scolari vinha dizer que quem manda afinal é ele. Surreal? Normal, as coisas por cá são assim mesmo. E a gente entretem-se com isto. E gostamos.

Comentários

Mensagens populares