Um fresco assim pró quente

Sabem aqueles programas que não têm nada a ver com nada? Assim aqueles programas sobre celebridades que dão ao princípio da tarde no fim-de-semana quando ainda está tudo a recuperar da noite anterior e ninguém está minimamente interessado em ver televisão? Programas assim como Êxtase? Pronto, então se já sabem o que é, então também conhecem o Só Visto, da RTP.

Hoje tive a infelicidade de ver um anúncio desse programa. Não é o que o programa seja assim tão mau como a Besta e o Morcão ou a novela das fadinhas, mas estava o José Castelo Branco a cantar. Como tinha o comando longe e não me apeteceu levantar, resolvi concentrar a minha atenção noutra coisa que, na altura, foi a música do programa que passava em fundo. Ora, normalmente este género de programas tem uma música da Anastasia no genérico, mas o Só Visto foi mais longe e tem o seu próprio tema. Só que o Só Visto, pelos vistos, é um programa visionário e ousaram ir mais além. Se prestarem atenção à letra, diz algo deste género: "o Só Visto no Verão é fresco e no Inverno é calor". Portanto, daqui concluímos que o Só Visto é na verdade muito mais que um simples programa de televisão, é também um ar condicionado. Emitir um ar condicionado pela televisão semanalmente ainda deve ser coisa para dar um certo trabalho, mas estão a fazer verdadeira serviço público. Imagino a ansiedade dos habitantes de Mértola em Julho quando se aproxima a hora do programa, toda a gente colada no televisor à espera de uma hora de frescura via hertziana totalmente grátis! E quem diz Mértola no Verão, diz Montalegre no Inverno.

No entanto, apesar funcionar muito bem, o Só Visto tem o pequeno incoveniente de só dar uma hora por semana. E para quem mora em Mértola, convenhamos que pode ser um bocado chato. Como eu me preocupo muito com quem mora em Mértola, Montalegre, outras localidades começadas por M e todas as outas também, acho que já era altura de a RTP lançar em DVD um pack com todas as séries do Só Visto. Assim, era só comprar um DVD, ligá-lo a uma televisão exclusiva para isso e deixar os DVD's a reproduzir tardes inteiras trazendo conforto a todos aqueles que não tem possibilidade de ter um ar condicionado. Isso sim, era serviço público! Para aquelas pessoas mesquinhas que já ouço a sussurar algo como "para isso bastava comprar um DVD, não era preciso as séries todas" eu digo desde já que ao fim do certo tempo era capaz de se tornar maçador. As séries todas também não será um tratamento agradável, mas sempre é menos cansativo. E é fresquinho. Ou quentinho, conforme dê jeito. Há ainda aqueles que dizem que podemos sempre gravar ou fazer download. Mas será que o Só Visto merece isso? Eu acho que não. Os rapazes merecem um tratamento mais simpático. Vá, avancem com isso. Só Visto em DVD, por um Verão mais fesquinho. Se tivermos isso a bombar em força já em Julho por esse país fora, ainda se consegue evitar os incêndios. O próximo passo, será a exportação.

Comentários

Anónimo disse…
eu na~o vou cmntr isto loOL


e' que eu recuso me..


tu so' dizes asneiras pa ahahahahah


e' q uma pessoa le e fica sm sber q dizr =D


e prnto ja' cmntei pfff


bjinho* e juizo =)
TILT disse…
Era so para chamar a atenção para o facto de já teres comentado =D

pelo menos pareceu-me, mas se calhar vi coisas =P
Mia disse…
Diogo, na sejas parvinho sim?
Com um blog destes nem sei como é q te atreves a criticar o q qer q seja xPp
N tens moral pá..n tens.
É pq o teu blog nem ar condicionado tem..nem oferece chocolates! Nem rebuçados...ou coisas assim fofinhas.

Por isso, há q louvar o Só Visto pelo seu excelente trabalho em entreter aqelas pessoas q gostam de acomodar no saofazinho, a comer a sua sobremesa e a saborear momentos emocionantes do dia a dia de famosos e os acontecimentos sociais mais marcantes da semana.

E por hoje é só..para o proximo pode ser q haja mais.

BjinhosS*
Mia disse…
*gostam de se acomodar
*sofazinho

Mensagens populares