Peço desculpa, mas não percebi muito bem...

Este fim-de-semana, com grande pompa, circunstância e um bocado de frio, foi apresentada a edição 2008 do Rock in Rio em Lisboa. Até aqui tudo bem. Tirando a parte do Rock in Rio. Isso é que sempre me deixou um pouco confuso. Ou isso ou simplesmente acho o nome parvo. Afinal, se os meus parcos conhecimentos de inglês estão correctos, a palavra inglesa "in" quer dizer algo do género de "em", "no". Isso quer dizer que temos "Rock no Rio". Dado que não me parece que vão montar o palco em pleno rio Tejo, até porque seria um bocado chato para a assistência, acho que estamos mesmo a falar do Rio de Janeiro, o que até tem a sua lógica se tivermos em conta que o festival é original de lá. Mas voltamos ao problema inicial: foi, mas já não é realizado no Rio de Janeiro. Decididamente, a parte do "in Rio" perde toda a lógica. Tudo bem que eles tem lá o Cristo Rei na mesma, mas continua a ser Lisboa e não o Rio de Janeiro... Quanto à parte do Rock, é assim: nos últimos cartazes já tivemos Britney Spears, Black Eyed Peas, em 2008 vamos ter Alejandro Sanz e Ivete Sangalo... Agora, eu não tenho nada contra os senhores, mas... rock? Acho que se calhar até nem sou eu que ando confuso... Os senhores do RiR é que me parece que não fizeram os trabalhos de casa. Isto devia ser antes um "R&B in Lisbon" ou coisa do género. Vá lá, tendo em conta que já lá tivemos Red Hot Chilli Peppers, Metallica ou Paul McCartney se calhar também convém não especificar tanto... Um "Music in Lisbon" parece-me bem. Senão qualquer dia, vai-se a ver e temos praí um "OviBeja 2007" que afinal é uma feira de doçaria conventual realizada em Mértola em 2008 ou Dance in Braga que na verdade é uma mostra de fumeiro em Mortágua!
Bem, vamos lá ter juizinho nesses nomes que é para ver se nos entendemos, senão, vamos ter que nos chatear...

Comentários

Mensagens populares